“20 Anos do 11 de Setembro”

📢10 de setembro | 18H 📢

No próximo sábado (11/09), os ataques de 11 de setembro de 2001 completam 20 anos.

De forma a relembrar esta data e a relacioná-la com as ocorrências que se têm vindo a desenvolver no Afeganistão, o NECPRI realizará a conferência “20 Anos do 11 de Setembro”, que irá abordar temas como o terrorismo internacional, a perceção de segurança e a política externa norte-americana.

O evento contará com a presença de dois ilustres oradores:

– Profª. Dra. Ana Santos Pinto – Professora Auxiliar no Departamento de Estudos Políticos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (NOVA FCSH). Entre 2018 e 2019 desempenhou o cargo de secretária de Estado da Defesa Nacional.

– Sr. Embaixador Francisco Seixas da Costa – Diplomata entre 1975 e 2013, desempenha atualmente o cargo de professor universitário.

Junta-te a nós neste que será o primeiro evento do semestre através do link na bio do @necpri !